Liga Solidária

Liga Solidária, há 94 anos transformando vidas por meio da Educação e Cidadania
Presente na cidade de São Paulo há 94 anos, a Liga Solidária é uma organização social sem fins lucrativos que atua com oito Programas de Educação e Cidadania. Considerada uma das dez ONGs mais eficientes de São Paulo (Veja São Paulo – dez/2008) e uma das mais tradicionais da cidade, a instituição beneficia cerca de 10 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos por ano.

Nosso foco é a educação para a construção gradual do conhecimento e preparo para autonomia, em sintonia com as Orientações Curriculares Nacionais para a Educação Infantil e com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Acreditamos que por meio da educação é que se alcança a verdadeira cidadania.

Envolvemos as famílias dos beneficiários de todos os nossos programas, pois uma relação de confiança e o trabalho em parceria são fundamentais para o desenvolvimento físico, intelectual e emocional, além de possibilitar a compreensão das suas características individuais e suas demandas.

No papel de articuladores, trabalhamos para fortalecer e defender os direitos da comunidade onde estamos, participando de diversas redes sociais, como Conselho Estadual dos Direitos da Infância e do Adolescente (CONDECA), Conselho de Segurança Comunitária, Fórum de Educação Infantil (FEI), Fórum da Criança e do Adolescente (FOCA), entre outros.