06 Dicas de o que fazer nas férias de fim de ano em SP

Se você vai passar as férias de fim de ano em SP e não sabe quais programas realizar, veja algumas dicas de atividades para fazer sozinho(a) ou com crianças!

Um dos melhores programas para quem vai passar as férias de fim de ano em SP é conhecer o Planetário Aristóteles Orsini, ou planetário Ibirapuera, como também é conhecido.

Esse planetário foi o primeiro do Brasil, por isso pode ser considerado como um passeio histórico em alguns aspectos. O planetário Ibirapuera foi inaugurado em 1957. Atualmente é administrado pela Prefeitura da cidade de São Paulo.

O prédio do planetário Ibirapuera é um importante patrimônio histórico da cidade, já que se trata de um ambiente tanto científico quanto cultural. Ele é tombado pelo Conpresp (Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo).

Apesar de ser importante conhecer o ambiente pessoalmente para entender sua beleza e importância para a cidade, é possível explicar como será o passeio se você deseja passar as férias de fim de ano em SP mas não mora na cidade.

No planetário Ibirapuera funciona um projetor. Quando colocam esse projetor digital para funcionar, os visitantes poderão viajar pelo espaço. Pode ser uma experiência inesquecível para os amantes da astronomia.

⦁ Horário e funcionamento: O Planetário foi reativado em janeiro, e a partir desse ano oferece uma programação especial às férias de fim de ano em SP. Dessa forma, em janeiro, fevereiro, julho e dezembro é fornecido 4 sessões gratuitas por dia com duração de 40 minutos cada uma das seções.

Teatro

Teatro

Conhecer o teatro é uma das programações obrigatórias de férias de fim de ano em SP. Veja quais são os principais teatros para definir qual deles você irá visitar!

Teatro Municipal: Esse teatro é o mais importante da cidade e, por isso, é uma visita obrigatória para habitantes e visitantes de São Paulo. O teatro fica localizado no centro e tem uma arquitetura realmente impressionante que é famosa por encantar turistas.

A arquitetura do teatro municipal de São Paulo é inspirada na Ópera de Paris. Por isso, você certamente achará a fachada incrível, porém o seu interior é ainda mais fascinante e encantador.

Essa é uma dica valiosa para quem vai passar as férias de fim de ano em SP, pois, além de tudo o que foi mencionado, é um prédio histórico que foi sede da Semana de Arte Moderna de 1922.

Teatro Oficina: Outra dica muito boa para os visitantes é conhecer o Teatro Oficina, que possui mais de 50 anos de existência. No local costuma ser apresentadas peças com temáticas mais discutidas e consideradas como tabu na sociedade, como religião e entorpecentes, por exemplo.

Atualmente o prédio do teatro também aborda o submundo. Dessa forma, possui uma atmosfera que desperta muita curiosidade. O Teatro Oficina fica localizado na região do Bixiga e os visitantes precisam estar preparados para apresentações impressionantes.

Parques

Parques

Pavilhão Japonês:

O Pavilhão Japonês foi fechado em novembro de 2016, pois estava passando por obras. Porém nesse ano já será possível ser visitado nas férias de fim de ano em SP, já que ele reabriu no dia 6 de janeiro.

Se você não sabe onde fica, é um local muito interessante pois ele fica dentro do Parque do Ibirapuera, o que o torna um verdadeiro oásis oriental com lago, as árvores em miniatura, lindos jardins ornados com artes, e arranjos florais.

O Pavilhão Japonês foi inspirado nos conceitos tradicionais dos japoneses, e reúne diversas plantas e flores típicas. É um local feito, também, para agradar a grande concentração de Japoneses que mora próximo ou em São Paulo.

Jardim Botânico:

O Jardim Botânico é um verdadeiro oásis dentro de São Paulo. Para muitos, este é considerado o parque mais bonito da cidade, por isso é parada obrigatória para quem vai passar as férias de fim de ano em SP.

Apesar disso, é essencial entender que o parque possui algumas regras para que consiga transmitir mais descanso e admiração para que está visitando. Por exemplo, não se pode praticar esportes ou levar pets para o local.

Dessa forma, é essencial considerar que é um passeio mais tranquilo. O parque fornece uma paisagem linda, além de possuir atrações como as pequenas trilhas, o Museu Botânico, passear em torno do lago das ninfeias e a possibilidade de fazer um piquenique com parentes e amigos.

SP Diversões

O SP Diversões é o mais completo parque de diversões indoor de São Paulo, direcionado à adolescentes e adultos. No local é fornecido ambiente para games, kart, boliche, snooker e até eventos para a confraternização de final de ano. Além de aniversários e outras festas, é claro.

O ambiente ainda conta com seu próprio buffet gastronômico. Por isso, é uma ótima indicação para quem vai passar as férias de fim de ano em SP e deseja ter momentos divertidos com a família e amigos.

Espero que tenha gostado das dicas. Até breve!

No Comments Yet.

Leave a reply