06 dicas sobre boliche

Dicas sobre Boliche

Boliche: 06 coisas que talvez você não saiba sobre este esporte

Há algumas coisas sobre o Boliche que você já tem conhecimento. Se você já esteve diante de uma bola de boliche, certamente você sabe que ela é pesada, e muito. Provavelmente deve saber que o objetivo – ainda que nem sempre alcançado – é derrubar os pinos colocados de forma triangular no fundo da pista, em até duas tentativas. E se você já tentou, sabe também que essa é uma tarefa que exige alguma – ou muita - habilidade.
O que você talvez não saiba é o que pretendemos listar hoje.

Dicas sobre Boliche: Buraco na pista

Algo que você provavelmente já tenha percebido, mas aquele seu amigo convencido ainda não, é que no Boliche a força bruta não conta tanto quanto a destreza. Isso significa que fazer um barulhão no assoalho não é sinônimo de acerto. Com o braço solto como um pêndulo, não jogue a bola nem a empurre: solte-a fazendo com que ela apenas continue o movimento do braço. Aliás, pega muito mal soltar a bola para ela cair com barulho na pista. Evite este mico!

Dicas sobre Boliche: A maior bola

Nós, amadores do Boliche, costumamos ter alguns critérios esquisitos na hora de escolher a “bola da vez”, como a cor dela por exemplo. Mas os profissionais indicam que a bola selecionada não deve exceder 10% do seu peso corporal – ou seja, se você pesa 80 kg não deveria usar uma bola com mais de 8 kg. Calma, não precisa levar a balança de cozinha para a pista. Basta escolher uma bola com um buraco onde seu dedão não fique com folga, mas também não fique preso na hora de sair.

Dicas sobre Boliche: Sapatos diferentes

Na realidade, não os sapatos em si, mas as solas. Os jogadores profissionais optam por uma sola mais aderente para o sapato do pé oposto à mão dominante (como é chamada a mão que lança a bola). Isso ajuda a ter mais controle sobre a velocidade da bola. Mas jogadores no geral podem usar os sapatos alugados no local, contanto que não sejam apertados nem folgados demais. Só não use calçados comuns: não queremos vê-lo nas Video Cassetadas no próximo domingo.

Dicas sobre Boliche: A mira

Essa é uma dica importante pra você dar para aquela amiga que parece acreditar que o objetivo do jogo é fazer a bola rolar direto pela canaleta. O segredo é prestar atenção no seu dedão. O dedão da mão que segura a bola deve estar apontado para as setas que existem no centro da pista, levemente à direita do centro da pista – ou à esquerda, se for canhoto.

Dicas sobre Boliche: Arqueológico

Provavelmente você não saiba que o Boliche é considerado um dos esportes mais antigos do mundo. Conta-se que durante uma escavação no Egito, um arqueólogo inglês encontrou pinos e bolas que poderiam ser de algum tipo de boliche primitivo dentro da tumba de uma criança. Também fora encontrada uma sala de um jogo similar ao boliche, com piso de granito e duas bolas do mesmo material.

Dicas sobre Boliche: Um esporte mundial

O que também não sabemos é que, apesar de muito popular no lazer, existem no mundo cerca de 10 milhões de competidores de Boliche, em mais de 90 países. E embora se calcule 250.000 pistas de boliche e mais de 100.000 praticantes ao redor do globo, o Boliche teve uma única participação nos jogos olímpicos e na categoria de demonstração, nas Olimpíadas de Seul, na Coréia, em 1988. No entanto, isso não faz dele um esporte impopular, pelo contrário, é amado por milhares de pessoas, de todas as idades!

Profissionalmente ou não, a verdade que todos sabemos é que o Boliche é um esporte que desperta interesse pelo aperfeiçoamento na maioria de seus praticantes. Então, que tal chamar a galera ou a família, pegar essas dicas e praticar?

Veja o vídeo que fizemos exibindo uma das pistas de boliche do SP Diversões.

Consulte Preços e Horários das pistas de Boliche do SP Diversões Clique Aqui

Curta nossa página e siga-nos no FACEBOOK para ficar por dentro de todas as novidades https://www.facebook.com/spdiversoesoficial/