9 DICAS PARA PILOTAR KART

Quer se aventurar e curtir a adrenalina

Quer se aventurar e curtir a adrenalina que as corridas de kart proporcionam? Então veja estas dicas que listamos para ajudar você a ser um bom piloto de kart. E para colocar o aprendizado em prática, a Single Trips preparou um roteiro de um dia, para clientes e amigos, no melhor kartódromo do Brasil. Veja o pacote completo neste link.
O Kartódromo Internacional Granja Viana em São Paulo tem uma excelente estrutura para sediar as maiores e principais competições de kart do mundo. A pista está localizada dentro de uma área de 48.000 metros quadrados e oferece as mais variadas opções de traçado que podem ser utilizados em todos os tipos de competições de kart e em todos os níveis.

E se você quer se dar bem logo na primeira bandeirada do kart aqui vão algumas dicas, imprescindíveis, e que vão fazer a total diferença para o melhor tempo da pista!
Dica # 01
Para ganhar é preciso manter o melhor tempo e a maior constância na prova. Por isso, não adianta ser rápido e errar diversas vezes.
Dica # 02
Respeite sempre o seu adversário, tomou a bandeira de retardatário? Encoste e deixe o mais rápido passar. Lembre-se: kart é um esporte de competição, tenha paciência para aprender.
Dica # 03
Para a sua segurança antes de entrar nos boxes levante sempre o braço – em 90º – para sinalizar. E ao sair certifique-se se a pista está liberada.
Dica # 04
Se estiver lento e perceber a presença de outro piloto aproximando-se, indique com o dedo o lado escolhido para a ultrapassagem.
Dica # 05
Em caso de quebra ou acidente, tente encostar o kart para não atrapalhar a pista e só saia dele com a autorização dos fiscais.
Dica # 06
A posição ideal do banco também faz toda a diferença para a sua vitória e é aquela onde os braços do piloto façam um ângulo entre 90 e 100 graus. As pernas devem permanecer flexionadas. O piloto deve aliar conforto com o equilíbrio.
Dica # 07
Use as duas primeiras voltas do treino para aquecer bem os pneus. Um kart com pneu frio não faz boas voltas.
Dica # 08
Quando estiver em uma reta, incline um pouco a cabeça para diminuir o seu contato com o vento. Isso fará com que você ganhe preciosos milésimos de segundo.
Dica # 09
Aproveite o vácuo do seu oponente. No kart indoor a diferença é quase imperceptível, mas no kart profissional você poderá ganhar alguns décimos.

9 DICAS PARA PILOTAR KART